terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parte do Pantanal está à venda nos EUA

O Pantanal é considerado uma das áreas mais bonitas e ricas em biodiversidade de nosso país e do planeta e além disto está entre as candidatas nacionais das maravilhas do mundo. Na matéria da Revista Época Negócios é neste local que há uma fazenda de 255,371 acres, em suas terras 70% equivale ao Pantanal o que já algo bem interessante para os interessados. Além disto a área emgloba 4 ecossistemas, no qual há espécies ameaçadas de extenção e mais de 640 variedades de pássaros.


A propriedade está sendo leiloada no exterior, julga-se que seja pela crise que ameaça donos de fazendas, a imobiliária (Hall and Hall) especializada em vender ranchos e fazendas por vários países que está negociando.


Esta fazenda conta com mais de 23 mil cabeças de gado e 8 mil acres de plantação de soja e muito bem localizada, com aeroporto próximo.


"A idéia é encontrar um milionário com pendores conservacionistas para continuar protegendo as espécies nativas. O problema maior, porém, é encontrar alguém disposto a desembolsas US$ 74 milhões por esse pedaço de paraíso brasileiro."

E eu me pergunto, será que vai ser "um milionário" mesmo que vai se interessar por estas terras? Ou seria um grupo de milionários com interesses bem diferenciados de "pendores conservacionistas" ...


Também não posso julgar o fazendeiro pela iniciativa de vender as suas terras, ele como propietário faz o que bem entender, mas é um pouco preocupante pensar no que isto pode gerar. Dias atrás saiu um vídeo na internet de uma empresa tentando convencer as pessoas a COMPRAREM A AMAZÔNIA... veja o vídeo abaixo:



Claro que o vídeo é falso, mas é isto mesmo ... a AMAZÔNIA aí é de um jogo que fazia parte de uma campanha promocional de um fabricante de REFRIGERANTE, que nunca existiu!!


Segundo o Ministro do Meio Ambiente (Minc) o governo recebe apoios internacionais para conservar a Amazônia e nunca perdendo a soberania nacional. Mas é bom ficarmos de olho, e principalmente em vídeos como estes que mudam bastante a imagem de nosso País.


Mas para quem não sabia e via (vê) um vídeo destes... acaba sendo BEM convincente!


Abraços

Daiane Santana


4 comentários:

  1. Opa, fiz gestão ambiental, e essas questões são importantíssimas para todos nós, devemos alertar sempre a população, otimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Eita, quero só ver no que vai dar quando comprarem o Pantanal. Era só o que faltava! Antes eu só ouvia em comprarem a Amazônia, mas até o Pantanal é foda ¬¬

    ResponderExcluir
  3. MUITO interessante teu blog.
    Informativo,claro e trata de um assunto em que todos nós fazemos parte e devemos estar informados.
    Você já está fazendo a sua parte!
    Parabéns



    http://www.casadobesouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Daiane... obrigado pelo comentário... e sou mesmo tarado por cinema... hauhauhauahua

    ResponderExcluir