quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Informe público - VIVOVERDE


Cetec cria perfil no Twitter

Instituição acompanha tendências da web 2.0

Para ampliar a abrangência da divulgação das pesquisas e serviços realizados na Fundação, além de aumentar as possibilidades de parceria e interatividade, A Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) agora possui um perfil no Twitter. Para quem não conhece, trata-se de um microblog gratuito que permite ao usuário manter contato com pessoas ou comunidades do mundo inteiro através de uma rede social, na qual é possível localizar indivíduos ou instituições com interesse em comum, em formato dinâmico.

Dentro da perspectiva da Web 2.0, que contempla a interatividade como papel fundamental para o futuro das empresas e da própria internet, a iniciativa do Cetec se enquadra nas ações que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) desenvolve desde o ano passado. O Secretário Alberto Duque Portugal já afirmou em diversas ocasiões que o Governo de Minas possui consciência das transformações e das potencialidades da Web 2.0 e investe em ações de colaboração em massa para promover o dinamismo.

Com o Twitter, é possível atualizar informações a qualquer instante em textos de até 140 caracteres, que podem ser enviados por celular, e-mail ou pelo próprio site oficial. As atualizações são exibidas no perfil e expostas a quem entrar na página. Desta forma, toda informação sobre o Cetec que estiver disponível na internet poderá ser divulgada através deste perfil. Quem quiser seguir a Fundação no Twitter, basta acessar o endereço http://twitter.com/cetec. Não é preciso ser participante do Twitter para visualizar as mensagens nesse endereço, mas quem se interessar por criar um perfil próprio também pode fazê-lo gratuitamente no http://twitter.com
______________

recebi este e-mail, solicitando a publicação deste informe.

Para quem não sabe ainda, o VIVOVERDE também tem TWITTER.

CLIQUE AQUI e adicione, acompanhe mais de perto meus pensamentos e também todos os novos posts automaticamente!

Abraços

3 comentários:

  1. hum... Que massa!Interessante..>> mas pelo que entendi aqui nesse post... o Twitter trouxe inovação na Web 2.0 para ficar mais rápido e as pessoas terem o acesso mais facil na net.

    rsrsrs...

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, Daiane! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. De nada Fábio !

    Como disse em e-mail...

    Precisando...

    quando tiver trabalhos científicos ou algo interessante e qser me mandar .. para postar eua ceito e agradeço desde já... os créditos serão publicados também :D

    ResponderExcluir