segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vamos ajudar? - Aldeia Sustentável


Vamos lá... recebi por e-mail uma campanha que se iniciará logo logo ... e o Aldeia Sustentável.

O Aldeia nasceu de várias idéias, juntamente com Clau Chow e do Ricardo (programador do Lablogatórios) e Paula Signorini (quem me enviou o e-mail).

A idéia mais simples é juntar, na primeira semana de dezembro, registros de ações para um Planeta mais verde. Vale ir ao supermercado com sacolas reutilizáveis, vale deixar o carro em casa uma vez na semana, vale fazer aquele jantar gostoso com produtos vegetais da época, vale qualquer ação pessoal ou coletiva que evoque uma conduta adequada para com o lugar onde vivemos. Para participar é simplérrimo. Registrar a ação e uploadear no seu blog, no youtube, no orkut, ou no lugar especial que reservamos para isso: o aldeia sustentável. Depois da primeira semana de dezembro, nossa idéia é conquistar o mundo (como diria o Cérebro, do Pìnk e Cérebro).

O aldeia sustentável será uma rede social, com simples objetivos: discutir ecologia, ações sustentáveis, juntar pessoas com os mesmos ideiais, projetar ações a longo prazo, conhecer novas idéias, aplicar novos conceitos... O aldeia começa a funcionar oficialmente em 01 de dezembro, mas contamos com vcs para, a partir de já, testá-lo, usá-lo com aquele cuidado de quem cheira um livro novo, aproveitá-lo como aquele sabor da comida favorita, abraçá-lo como a uma pessoa querida.

Contamos com vocês para os primeiros testes e para as primeiras críticas. Contamos também que vocês comecem a divulgar a ação da primeira semana de dezembro para transformarmos nossa aldeia numa megalópole fértil, cheia de idéias e ações sustentáveis.

Tá aí...

Para começar, visite o Aldeia Sustentável (CLIQUE AQUI)

e registre-se .. agora é mão na massa galera!!

Espero a ajuda de TODOS!

Daiane Santana

Um comentário:

  1. Mto massa a iniciatina...
    Poste algo referindo ao seu post...
    pra ajudar na campanha tbém

    Bjos

    ResponderExcluir