terça-feira, 25 de novembro de 2008

Qual fralda usar, descartáveis ou de pano?

Há pessoal, este é um assunto que a meu ver é um tanto quanto delicado... Por que por um lado ele contribui com a diminuição da degradação do meio ambiente e por outro, há de se ter uma BOA mão de obra, o que eu acho que não dá para esquecer!

Então, o site AMBIENTE BRASIL, veio ontem (24/11) com uma notícia que diz “EXCLUSIVO: Consciência ambiental faz mulheres retomarem o uso de fraldas de pano em seus bebês” – Na boa... A idéia é ótima, afinal a proporção é de que 65 fraldas de pano equivalem a 5500 fraldas descartáveis durante o período em que a criança necessita destas. Mas lavar tantas fraldas de pano há de se ter um consumo exagerado de água e de contaminação de detergentes nos corpos d’água, dependendo da região (falta de saneamento), mas também uma fralda descartável demora 450 anos para se decompor na natureza. Ou seja, muitas atitudes por mais que se pense que são “ambientalmente corretas” ainda há de se ter um impacto, mesmo que seja mínimo, mas há.

No mais, as fraudas de pano são lindas e não deixa de ser um bom meio de “sobrevivência financeira”...

Quer saber mais sobre o assunto?

Notícia – Ambiente Brasil

Sites – BabySlings e Fraldas de Pano.

______________
Daiane Santana

PS: Apareci na REVISTA ÉPOCA :D

Aliás, meu comentário sobre a capa da revista da semana passada (Os 80 Blogs que você não pode deixar de visitar), na área de “cartas”. Bem legal né? Mas não colocaram o meu merchan que eu fiz para o VIVOVERDE RS!

Abraços pessoal!

E então... O que você faz pelo ambiente?

4 comentários:

  1. Você já viu o domcumentario Earthlings, a tradução seria terráqueos.??? Muito bom viu. Assiti a um ano atrás mais ou menos e baixei agora do youtube.

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma das coisas que nos inibe de darmos nossa contribuição ambiental é deixar de lado as comodidades, é fogo, porque antigamente, as mulheres como minha mãe ficavam em casa para cuidar do marido e dos filhos, hj a mulherada anda na correria louca familiar e vida profissional, esta questão já me fez refletir muito no futuro se tiver filhos. Vou te dar uma dica de Livro: Antropoceno de Genebaldo Freire Dias, no final do livro ele mostra 25 contribuições individuais para a sustentabilidade.
    Outra coisa, estou deixando o link d um vídeo que eu acho q vc vai Adorar: De onde veem as coisas!!
    http://ra-bugio.blogspot.com/2008/11/video-histria-das-coisas.html

    tenho certeza q vc vai gostar muito bom mesmo, aproveita e add o blog do Germano, ele é o coordenador e idealista juntamente com a esposa do Instituto Rã Bugio!!!abs
    Ah q bom q vc encontrou a bolsa ela é enormeeeeeeeeeeeeee...

    ResponderExcluir
  3. Tenho varias duvidas sobre o que e melhor ou pior... Como, por exemplo, usar a gasolina ou o alcool? afinal, o segundo causa o desmatamento... Mas deve ser melhor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Eduardo ... eu vou repassar a informação hehehe

    :D


    abraços

    ResponderExcluir