quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Índice Desempenho Ambiental

Considerando que já tenha entendido o que seriam os conceitos de ambiente (como as pessoas se sentem no seu lugar) e meio (o lugar onde uma pessoa vive) fica mais fácil de entender outro conceito que seria o desempenho ambiental que é uma medida de quanto custa existir.
Não só quanto custa em dinheiro, mas em diminuição de meios que poderiam servir para outros que também existem naquele meio. Mas isto não é algo muito simples, pois algumas coisas podem custar dinheiro, tempo, paciência ou até mesmo generosidade. Neste contexto o desempenho ambiental tem o seu custo medido em significados de gastos de meios.
Para ficar mais claro de como seria o desempenho ambiental é si imaginar algo “cotidiano” como, por exemplo, a leitura de um livro, este livro gastou papel, que gastou árvores, que protegiam o solo, que faz a água andar mais devagar e ficar mais limpa e por aí vai...
Como se pode perceber, todas estas ações geram um custo, e assim é medido o desempenho ambiental.

______________
Fonte: Livro – Ambiente, Meio e DesEmpenho Ambiental – Como juntar firmeza de idéias e justiça. Luiz D’Agostini, Juliana Alves e Fred Souza.

______________

Sugestões – daianeea@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário