quarta-feira, 6 de maio de 2009

E começou a AGROTINS 2009

PRODUÇÃO ORGÂNICA E SISTEMAS AGROFLORESTAIS
DE 05 A 09 DE MAIO

Os últimos lançamentos em tecnologia, para o setor agrícola e pecuário, estão anualmente em exposição na maior Feira de Tecnologia Agropecuária da região amazônica do Brasil - a Agrotins, que acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O evento já se consolidou como espaço para excelentes oportunidades de negócios, transferência de tecnologia, vitrine para novos produtos e serviços que facilitam a vida do homem do campo.

Durante o evento, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e interessados participam de uma série de palestras e conhecem, detalhadamente, as novidades do setor através das clínicas tecnológicas e expodinâmicas que complementam a extensa programação da Agrotins, ponto de referência do agronegócio para as regiões Centro e Norte do Brasil.

Como Chegar

O Centro Agrotecnológico de Palmas ocupa uma área de 350 hectares, localizado no Km 23 da Rodovia TO-050, às margens do Lago da UHE - Luís Eduardo Magalhães. A Agrotins acontece, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio.

Endereço Agrotins:Centro Agrotecnológico de Palmas, Rodovia TO - 050, Km 23 - Estrada Vicinal Km 08 - Zona Rural Cep: 77.000-000

O que você poderá encontrar na AGROTINS/2009

Usina para reciclagem de lixo


As novas tendências de produção sustentável buscam meios para melhoria do meio ambiente. Neste contexto a Seagro – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança na Agrotins 2009, uma usina de reciclagem de lixo. A Feira acontece de 5 a 9 de maio.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, idealizador do projeto de reciclagem, o invento é uma usina de beneficiamento com reator de descontaminação para o reaproveitamento do lixo. “A usina conta com um sistema de separação e seleção para reciclagem”, destacou Sahium.

Além da separação de lixo como o vidro, o papel, o plástico e garrafas plásticas, a usina possui outros benefícios. Como aproveitamento, a usina também pode utilizar produzir adubo orgânico. Um outro benefício é que pode acoplar uma máquina, chamada Estrusora, para fabricar mangueira produzido com plástico. (Elmiro de Deus) Fonte: Seagro



___________
Engenheira Daiane Santana.

  • Entre em contato comigo via Twitter.

Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

Um comentário:

  1. Olá,

    Adorei a simplicidade mesclando com essa logo que está show!!!! Também moro em Palmas e sou da Letras! Visite meu blos de Poesias. foxpoe.blogspot.com Parabéns pelo blog

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir