terça-feira, 14 de abril de 2009

Aparelhos ECOtecnológicos

 

Mais uma matéria que vejo por aí e não dá apenas para twittar.  Esta ví no blog  iTecnoNett. Que mostra as novidades em aparelhos “verdes”!


Studio Hybrid: O compacto desktop da Dell é feito com 95% de materiais recicláveis e consome 70% menos energia do que os desktops tradicionais.

Samsung E200 Eco: O celular E200 Eco da Samsung é feito de bioplástico produzido a partir de plantas naturais, entre elas o milho. Uma tonelada de bioplástico utilizado no aparelho é capaz de reduzir até 2,16 toneladas de CO2, em comparação com o uso do policarbontato (plástico comum) produzido a partir do petróleo.


ATP EarthDrive: O pen drive EarthDrive utiliza a maior quantidade de materiais biodegradáveis possível, processo que torna o produto totalmente reciclável. O modelo, que é oferecido nas capacidades de 1GB a 8GB, dura dez anos e é a prova d´água.


Asus EcoBook: O Asus EcoBook é apresentado como o primeiro notebook produzido a partir de bambu. A vantagem é que o bambu é encontrado em abundância, cresce muito rapidamente e ao contrário do plástico é biodegradável.


Mouse do Google: O Google também entrou na onda verde e lançou em sua loja de produtos o Recycled Mini Wireless Mouse desenvolvido completamente com plástico reciclado. O aparelho está disponível nas cores azul, vermelho, verde e amarelo.

PAC-Car II: Já imaginou um carro mais leve do que você? Ele já existe. O Pac-Car II é um carro ecológico de 30 quilos movido a hidrogênio que consome o equivalente a um litro de gasolina para percorrer 5.385 Km.


iCharge Eco: O carregador movido a luz solar, além de dar energia ao iPhone e iPod também carrega o PSP e o Nintendo DS. O produto é oferecido nas cores preta, branca, vermelha, rosa, azul, verde e prata.
Fonte: IDG NOW, iTecnoNett.

3 comentários:

  1. Show de bola amour !
    Eu teria facil alguns desse brinquedos, porque alem de ecologicamente corretos, sao bonitos :D

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Ha.. concordo plenamente Mullets ...

    Eu também compraria numa boa >D rs

    ResponderExcluir
  3. AEEE, pelo menos alguem gostou :D
    iTecnoNett, muito bom esse blog!
    IOSHAIOSHAIOSHASOI :]

    ResponderExcluir