segunda-feira, 9 de março de 2009

E o mundo não iria acabar em 2000? - Suspensa

Fui convidada para ser colunista ambiental do Blog Suspensa e decidimos trabalhar com a “Contagem regressiva para o fim do mundo!” envolvendo assuntos que “ajudam” a acelerar este paradigma que tanto assombra bilhões de pessoas “o fim do mundo”…Os postes serão exibidos todos os sábados, mas eu reeditarei eles aqui no Vivo Verde também, caso alguem não o acompanhe lá.

Já diziam que o mundo iria acabar no ano 2000… já se passam 9 anos .. e nada x_X Mas. nestes 9 anos muitas coisas já se passaram, teve Tsunami (2004), teve vulcão em erupção (2005) depois de milhares de anos. Neste monte de acontecimentos “inesperados” - é acho que posso chamar assim o caso Santa Catarina - o Brasil pode ver de perto como são essas reclamações da natureza (num outro momento explico como ocorre e o que gera tais acontecimentos).

Então vamos a uma retrospectiva destes fenômenos quase naturais:

  • 2001 – 5 terremotos, no qual “Michelle” deixou mais de 700 mil desalojados e foi qualificado como o maior desastre natural em mais de meio século. 4 furacões e tornados, 5 tufões, 14 inundações ainda ocorreram neste ano.
  • 2002 - As catástrofes naturais e os desastres causados pelo Homem custaram às empresas de seguro 13,5 milhões de dólares. As cheias provocaram um recorde de prejuízos, calcula-se que só as duas inundações ocorridas na Europa provocaram uma perda econômica de 15 milhões de dólares.
  • 2003 - Foram registadas 380 catástrofes em que perto de 60 000 pessoas perderam a vida. Mais do que dois terços destas mortes foram resultantes de sismos.
  • 2004 – Tsunami, que atingiu as costas do sudeste asiático em 2004, que deixou um rastro de mais de 235 mil pessoas mortas em 13 países da Ásia e da África banhados pelo Oceano Índico.
  • 2005 – Furacão Katrina (Nova Orleans), a cidade que mais sofreu, onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. Sendo que em 2001 este já estava previsto.
  • 2006 - O terremoto que devastou a província indonésia de Java, deixando mais de 6.000 mortos, e o gigantesco deslizamento de terra que matou 1.300 pessoas nas Filipinas foram as duas maiores tragédias.
  • 2007 - Catástrofes climáticas afetaram 197 milhões de pessoas no mundo. As inundações mataram 8.382 pessoas, as 10 catástrofes mais mortíferas estavam ligadas ao clima, exceto uma: o tremor de terra de agosto no Peru (519 mortes). O número de desastres em 2007 também ficou acima da média dos últimos sete anos. Foram 399 desastres, contra uma média de 394.

No ano passado (2008), 235.816 pessoas morreram em catástrofes naturais, a grande maioria no furacão Nargis em Mianmar e no terremoto que devastou à província de Sichuan, na China, segundo as estatísticas publicadas neste início do ano pela ONU. Foram ao todo 319 catástrofes em 2008.

Tá certo que foi mais por questão de curiosidade, mas não poderia começar esta coluna sem uma coletânea de momentos que favorecem a uma “Contagem regressiva para o fim do mundo”.

O mundo não acabou no ano 2000, mas que algo começou ali… podemos ter certeza!

E mais…

Uma notícia circula por aí - O fim do mundo em 2012 - que é mais ou menos assim. Segundo os Maias, vai rolar uma conjunção astrológica, que o sol vai se alinhar com o centro da galáxia e vai mudar o eixo do planeta Terra ao mesmo tempo e isto vai causar uma mudança de magnetismo, o que aumenta a probabilidade de um bolito atingir o Planeta Terra. Só digo uma coisa, até 2012 ainda há muito para se escrever aqui. rs

Quer sconhecer o suspensa e outras colunas semanais de lá? Clique aqui. Grata desde já!

Daiane Santana

______________

  • Procuro parcerias, entre em contato!
Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

12 comentários:

  1. Com todas essas consequências negativas ao nosso meios ambiente, derivadas de irresponsabilidades imensas, que sempre procuram o lucro, dinheiro e poder, espero que todos acordem para o que está acontecendo, e todos esses fenômenos são uma resposta apelativa da natureza contra nós.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O Muleque Doido (http://www.mulequedoido.com) em parceria com o CURIOFÍSICA (http://curiofisica.com.br) estão realizando uma promoção na internet.
    O Blogueiros Unidos quer te convidar a conhecer tal promoção.

    Acesse a postagem pra promoção:
    http://blogueirosunidos.blogspot.com/2009/03/promocao-quero-um-dominio-para-meu-blog.html

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ae Jesus :x
    Eu fico muito assustado MESMO, mas acho que isso realmente vai acontecer... o pior vai ser o nosso sofrimento, já pensou? arghhh (pq eu fui nascer justo nessa geração? )

    ResponderExcluir
  4. eu tenho certeza que o mundo vai acabar em 2012

    ResponderExcluir
  5. por que o Mundo iria acabar em 2000???? por quais motivos???

    Beijoooos:*

    ResponderExcluir
  6. Há... o povo não falava naquela época que o mundo iria acabar ....

    pq de de 2000 não passaria .. que estava na bíblia ..sei lá era uma cosia assim hahahahaha

    Só sei que foi um escarcéu ... vc não se lembra anônimo? :o hahahahah

    :D

    bju para vc tb anônimo ^^

    ResponderExcluir
  7. O medo do fim do mundo e uma forma de medo final, a morte inevitavel...

    ResponderExcluir
  8. Daiane Santana, VOCE TÁ LOCA?
    NÃO TEM NADA DISSO NA BIBLIA NÃO, ME MOSTRA ENTÃO, PORQUE ATE HOJE EU NAO VI! não fale coisa errada para os outros ok? se for pra falar, fala coisa que presta! senão, fica CALADA! ahuhauhauhua meu Deus, nem sabe /:

    ResponderExcluir
  9. hahaha Louca é vc ... de não se lembrardisto.. no mais vc não conhecia ditados POPULARES, não assistia TV, não fazia parte da sociedade não querida? só se lembra doque passou ontem?

    affff

    Na boa... ditados populares também é CULTURA!!!

    ResponderExcluir
  10. Vocês estão todos errados. EM 1914 o mundo entrou na contagem regressiva com a explosão da Primeira Guerra Mundial. O mundo acabará no centenário desse evento ou seja 2 de outubro de 2014. Hahahahahhahahahahha

    Alguém das Colinas

    ResponderExcluir
  11. o Homem sempre se preocupou com o fim do mundo, já se dizia que acabava em 2000, outros dizem em 2012 outros em 2029,.......não podemos dizer datas certas, são suposições acerca disto, ninguém sabe quando vai acabar e eu acredito que um dia isso irá acontecer mas em alturas que não estaremos á espera. ninguém sabe o dia de amanhã.....
    temos que viver um dia de cada vez......

    ResponderExcluir
  12. Vc ta loca?
    O mundo pra mim vai acabar quando eu morrer!
    Hahaha!Não acredita em Deus nao?
    Beijos Xau1

    ResponderExcluir