A Netza, desenvolveu um projeto de estande ecologicamente correto para a ThyssenKrupp na Ecogerma .
Se não deu para entender... lá vai, tim tim por tim tim.
Levando em consideração todo o processo: definição do conteúdo, aquisição dos produtos e serviços e finalização, que implica na destinação dos resíduos e na neutralização das emissões de carbono, por meio do plantio de árvores nativas.
Tudo foi elaborado pensando no desenvolvimento sustentável. Desde a primeira reunião de brainstorm da agência até a desmontagem pós-evento, todo o esforço será computado no cálculo de emissão de dióxido de carbono (CO2). O total do cálculo será revertido no plantio de árvores em uma área degradada da Mata Atlântica, com direito ao acompanhamento do desenvolvimento da mata e foto-documentação ao longo de dois anos.
A Feira Ecogerma é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em parceria com a Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo. O evento abrange o setor de desenvolvimento nas áreas de tecnologias ambientais, biocombustíveis, eficiência energética e ecofinanças, entre outros, e conta com apoio dos governos e da iniciativa privada do Brasil e da Alemanha.
No estande criado pela Netza, a ThyssenKrupp irá expor suas iniciativas de desenvolvimento sustentáveis, que incluem projetos de algumas das empresas do grupo alemão, sendo elas ThyssenKrupp Bilstein; ThyssenKrupp CSA; ThyssenKrupp Fördertechnik; ThyssenKrupp Robrasa; ThyssenKrupp Elevadores; ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo (que este ano comemora 50 anos).
Espero que tenha servido de inspiração para algumas empresas!
Daiane Santana
______________
- PARTICIPE do VIVOVERDE PERGUNTA!
- Entre na Comunidade do VIVOVERDE!
- Procuro parcerias, entre em contato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário