terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Toshiba lança Bike com bateria recarregável

Começo com as palavras de Jeff Omelchuck (diretor do Conselho de Eletrônicos Verdes, à agência de notícias Reuters)

Atualmente os eletrônicos são muito menos agressivos ao ambiente do que eram há cinco anos: as empresas investem nos produtos verdes porque é isso que o mercado espera delas”

Bike da Toshiba

Tailwind

Assim, a Toshiba lança na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, bicicleta elétrica com bateria econômica; 90% de sua capacidade é carregada em 10 minutos (Foto: Juliana Carpanez).

Bike da Toshiba

Imagem ilustrativa

O grupo lançou a Tailwind, que promete meia hora de movimento sem pedalar e que vai chegar ao mercado por US$ 3,1 mil. Com uma bateria SciB - de íon com supercarga – é uma bateria recarregável revolucionária desenvolvida pela Toshiba, que oferece excelente segurança, longa vida e carga rápida.

Como parte de uma iniciativa chamada “eletrônicos verdes: a busca continua”, o Greenpeace avaliou recentemente 50 produtos considerados verdes -- televisores, computadores, videogames e telefones celulares -- , fabricados por 15 empresas diferentes.

Em comparação com as análises feitas no ano anterior, o Greenpeace afirmou que os eletrônicos contêm atualmente menos produtos tóxicos e utilizam cada vez mais plástico reciclável. No caso das telas, o uso da tecnologia LED -- que consome menos energia e dispensa o mercúrio -- está se tornando mais comum.

Veja esta matéria também em Eco GNight.

Daiane Santana

_____________

  • Pessoal vote no TOP30 aí do lado!
  • Procuro parcerias, entre em contato!
Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com

4 comentários:

  1. Mais uma invenção que respeita o meio ambiente. Mas, quando realmente teremos esses produtos todos circulando entre nós?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daiane!
    Fico feliz pelo convite do Eco GNight...
    Boa sorte pra ti!
    ;¬D

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da bicicleta! Acho seu blog muito bem-intencionado e com idéias boas, parabéns!

    (e obrigado pela visita no cyberlawyer.com.br - agora tem texto pra quem NÃO tem blackberry também hehe)

    ResponderExcluir