Começo com as palavras de Jeff Omelchuck (diretor do Conselho de Eletrônicos Verdes, à agência de notícias Reuters)
“Atualmente os eletrônicos são muito menos agressivos ao ambiente do que eram há cinco anos: as empresas investem nos produtos verdes porque é isso que o mercado espera delas”
Tailwind
Assim, a Toshiba lança na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, bicicleta elétrica com bateria econômica; 90% de sua capacidade é carregada em 10 minutos (Foto: Juliana Carpanez).
Imagem ilustrativa
O grupo lançou a Tailwind, que promete meia hora de movimento sem pedalar e que vai chegar ao mercado por US$ 3,1 mil. Com uma bateria SciB - de íon com supercarga – é uma bateria recarregável revolucionária desenvolvida pela Toshiba, que oferece excelente segurança, longa vida e carga rápida.
Como parte de uma iniciativa chamada “eletrônicos verdes: a busca continua”, o Greenpeace avaliou recentemente 50 produtos considerados verdes -- televisores, computadores, videogames e telefones celulares -- , fabricados por 15 empresas diferentes.
Em comparação com as análises feitas no ano anterior, o Greenpeace afirmou que os eletrônicos contêm atualmente menos produtos tóxicos e utilizam cada vez mais plástico reciclável. No caso das telas, o uso da tecnologia LED -- que consome menos energia e dispensa o mercúrio -- está se tornando mais comum.
Veja esta matéria também em Eco GNight.
Daiane Santana
_____________
- Pessoal vote no TOP30 aí do lado!
- PARTICIPE do VIVOVERDE PERGUNTA!
- Entre na Comunidade do VIVOVERDE!
- Procuro parcerias, entre em contato!
Mais uma invenção que respeita o meio ambiente. Mas, quando realmente teremos esses produtos todos circulando entre nós?
ResponderExcluirParabéns Daiane!
ResponderExcluirFico feliz pelo convite do Eco GNight...
Boa sorte pra ti!
;¬D
Muito legal a idéia!
ResponderExcluirbjs
Gostei bastante da bicicleta! Acho seu blog muito bem-intencionado e com idéias boas, parabéns!
ResponderExcluir(e obrigado pela visita no cyberlawyer.com.br - agora tem texto pra quem NÃO tem blackberry também hehe)