... custando R$3.000,00.
É isto mesmo... o preço nem me assusta, porque tudo que é inovador, é caro! Mas pensando bem, talvez nem seja tão caro assim.
E quem teve esta brilhante idéia? Sim.. foi a UNICAMP juntamente com a concessionária de energia CPFL, que se uniram para desenvolver uma motoneta elétrica que estará disponível ao mercado brasileiro agora em 2009.
O objetivo do projeto foi terr uma moto elétrica que custe em torno de R$ 3 mil, que possa ser financiada, que não faça ruídos e não cause poluição.
E a velocidade? Espera-se que esta não seja muito veloz, mas hoje a moto consegue rodar apenas 50 quilômetros antes que suas baterias precisem ser recarregadas. O grande desafio é aumentar a velocidade final do veículo - o protótipo tem uma velocidade máxima de 60 km/h. Que ao meu ver já é uma boa velocidade, certo que não causará acidentes muito graves!
Quanto as baterias, o tempo atual de recarga é de 4 horas e o objetivo é reduzi-lo para 2 horas. Estas do protótipo são de baterias chumbo-ácidas comuns e pretende-se mudar para as de íons de lítio, menores, mais leves e com maior densidade de carga, que no caso já são utilizadas nos equipamentos para bicicletas movidas a energia elétrica.
Fonte: IT - Inovação tecnológica
Daiane Santana
Veja este post também no G.Night Blog (no qual sou editora também)
______________
- Pessoal vote no TOP30 aí do lado!
- PARTICIPE do VIVOVERDE PERGUNTA!
- Entre na Comunidade do VIVOVERDE!
- Procuro parcerias, entre em contato!
Sugestões: daianeea@gmail.com
Na minha cidade já vende dessas motos eletricas...
ResponderExcluirDaiane aqui está a loja:
ResponderExcluirhttp://blog.motor-z.com.br/2008/02/29/espirito-santo-recebe-o-segundo-revendedor-motor-z/
Um forte abraço!