quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Coleta seletiva e reciclagem

Estes vídeos são de campanhas da TV do CEMPRE (Associação empresarial dedicada à promoção da reciclagem e gestão integrada do lixo)

Coleta seletiva

É separar o lixo para que seja enviado para a reciclagem. Simplifica não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades: condomínio, empresas, escolas. clubes, etc.



Reciclagem

É a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados. Exemplo: papéis velhos retornam às indústrias e são transformados em novas folhas.



Minimização de rezíduos

Clamados de 3 Rs: primeiro Reduzir o lixo evitando o desperdício, depois Reaproveitar tudo o que for possível de jogar fora e só então enviar para Reciclar. Existem também mais alguns Rs... mas isto fica para outra hora.



Daiane Santana
contato e sugestões: daianeea@gmail.com

5 comentários:

  1. Muito legal seu blog viu vou colocar em meus favoritos adorei bjin

    ResponderExcluir
  2. eu novamente passando no seu blog ahuauhahuahua
    um otimo trabalho vc vem fazendo no blog
    abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Quanta coisa legal! Mandou muito bem no recado!

    Linkadíssima, ok?
    Até a próxima

    ResponderExcluir
  4. tenho que fazer um projeto pra facu..pensei em reciclagem ..gostaria da ajuda de vcs com idéias para desenvolver esse projeto..conto com vcs bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá ... pois então ... Precisaria saber melhor (com mais detalhes) como é este trabalho que desejas fazer ... para que eu possa ajuda-la!!

    Contato> daianeea@gmail.com

    Obrigada pela Visita .. volte sempre garota :D

    ResponderExcluir