segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O que você precisa saber para fazer um planeta melhor?

Para começo de conversa, entenda porque é tão importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje.

ÁGUA

Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

ENERGIA ELÉTRICA

O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite: o simples gesto de desligar as luzes dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais hidrelétricas.

COMBUSTÍVEIS

A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases no aquecimento global. Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, "nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO² jogado na atmosfera". Pense nisso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina...

__________________

Irei postar uma coletânea de dicas de como enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade.

Em um Manual de etiqueta fornecido pelo Planeta sustentável, em que fazer com que estas dicas circulem, já é uma boa dica!

Daiane Santana

__________________

CURIOSIDADE

Esta vai ser também uma nova "aba" do VivoVerde... será disponibilizado a cada postagem uma NOVA curiosidade...


Aguarde...

2 comentários:

  1. São coisas pequenas que realmente fazem diferença para a conservação do planeta. Temos que reeducar nossos costumes para que possamos oferecer qualidade de vida às proximas gerações.

    ResponderExcluir
  2. E isto requer tempo... paciencia e EDUCAÇÃO de "base" ....

    Educação que se passa de pai ... para filho ....


    :)

    ResponderExcluir