quinta-feira, 20 de março de 2008

Bem vindos!


Como anda o Tempo... ou Como anda o Clima? o.O

Há uma grande confusão quando se fala em ... Clima e tempo!!
Como seria a forma correta de se perguntar para um amigo ou amiga de outra cidade... "Como vai o tempo/clima aí em sua cidade?"

Bom ... não é muito difícil de resolver este problema... é apenas uma questão de conceito...
Tempo -> Refere-se a condição atual do local, como... se está chovendo, se há rajadas de vento ou trovoadas, se a temperatura anda muito alta ou muito baixa e por aí vai...
Clima -> É um apanhado de todos estes dados climáticos do tempo, em um certo período de "tempo", o que ajuda ha fazer previsões meteorológicas.

A definição pelo glossário IPCC é:

Clima, num sentido restrito é geralmente definido como “tempo meteorológico médio”, ou mais precisamente, como a descrição estatística de quantidades relevantes de mudanças do tempo meteorológico num período de tempo, que vai de meses a milhões de anos. O período clássico é de 30 anos, definido pela Organização Mundial de Meteorologia (OMM). Essas quantidades são geralmente variações de superfície como temperatura, precipitação e vento. O clima num sentido mais amplo é o estado, incluindo as descrições estatísticas, do sistema meteorológico.

Agora... caso você queira saber se está ou não chovendo em algum lugar!!!
É melhor perguntar ... "Como vai o tempo por aí?" rs

______________________

Descrisão: Esta é a minha primeira postagem.
Sou uma aluna de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins - UFT, onde estagio e trabalho na Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS com Meteorologia e Agrometeorologia com ênfase na Evapotranspiração. Curso o 10° período neste semestre que se iniciará.
Decidi fazer este Blog para registrar minhas descobertas enquanto pesquisadora, este já era um desejo antigo, mas que já havia tentado em vários outros sites deste gênero.
Vamos ver se vai dar certo...
Agradeço desde já a visita de todos, e confirmo que virão várias outras matérias interessantes ou pelo menos curiosas!

Att. Daiane Santana | _DS2_Minina_

______________________


Aceito sugestões de assuntos neste email: daianeea@gmail.com.
Grata!

6 comentários:

  1. olá Daiane!
    desejo sucesso ao seu trabalho e ao novo blog!
    como cheguei aqui?...rs... nao sei, mas aproveito para dar as boas vindas à blogosfera!!!

    e como vai o tempo ai?

    boa sorte!
    Juju

    ResponderExcluir
  2. oie, gostei da sua ideia, o porquê de fazer um blog, eu fiz o meu pra postar minhas ideias idiotas... hehehehe pena que ngm le

    ResponderExcluir
  3. Mtooooooooo bom!!!
    Paraben spelo seutrabalho e tenha a certeza q ele inspirará outrpos a faxe-lo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vivemos o Verde!

    Conservemos o nosso habitate, o nosso clima, para que o tempo seja exatamente o previsto para a determinada região climática e assim conservamos o nosso planeta!

    (?)

    ResponderExcluir
  5. Olá Daiane gostei bastante do seu blog é bem cientifico e gosto muito disso. Não é pagando pau não viu (rsrs), gostei muito mesmo.
    Espero ler mais artigos interessantes escritos por você. Pra falar a verdade não sabia que vc escrevia, espero que você não fique chateada com o que vou falar, mas sinceramente achava que você so fazia o curso de Engenharia ambiental por fazer mesmo. Agora vejo que você não é como a maioria das pessoas que não tem nada na cabeça, você tem "idéias" e adimiro isso. Parabéns pelo blog ficou D+ mesmo.
    Boa sorte!

    BJÃO

    Marcelo Barreto

    ResponderExcluir
  6. Moça, Parabéns pelo post..
    Muito bom viu...
    Quero ler mais manterias suas...

    Faço Economia na UFT...

    Boa Sorte na Banca...
    Abs...

    ResponderExcluir